Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Caiado voltou a destacar que recebeu o Estado em desequilíbrio financeiro e teve que arcar com salários atrasados de servidores logo no início do mandato

Caiado diz que dívida do Estado será renegociada até 30 de junho

07/05/2021, às 07:20 · Por Redação

O governador Ronaldo Caiado (DEM) disse que Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que dívidas de Goiás, suspensas por liminares do ministro Gilmar Mendes, devem ser renegociadas até o dia 30 de junho. “Foi dada a determinação pelo STF. Já os critérios, as parcelas, o porcentual de pagamento, isso realmente será concluído até lá”, confirma. 

Caiado lembra ainda que o pagamento da dívida está suspenso há dois anos. “Vivemos sob liminares, das quais a cada seis meses dependíamos para saber como o Estado de Goiás iria sobreviver ou pagar sua folha de pagamento. Vocês não podem imaginar o que é isso na cabeça de um governante. Dois anos e quatro meses nessa angústia sem saber o que aconteceria no dia seguinte.”

Caiado voltou a destacar que recebeu o Estado em desequilíbrio financeiro e teve que arcar com salários atrasados de servidores logo no início do mandato. Apesar de críticas ao governo anterior, o democrata deu ao discurso tom de nova fase para sua administração. 

Em dezembro de 2020, Gilmar Mendes adiou, pela quarta vez, o prazo de suspensão de pagamento das dívidas do Estado de Goiás com bancos. Na mesma decisão, o ministro também determinou a realização de pré-acordo entre o governo federal e o Estado de Goiás para adesão ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF). O processo para entrada de Goiás no programa de socorro financeiro da União será julgado no plenário virtual do STF entre 14 e 21 de maio.


Governo de Goiás Ronaldo Caiado
P U B L I C I D A D E