Poder Goiás

Goiânia, 20/04/24
Matérias
Foto: Wesley Costa

Nesta quinta-feira, 6, o governador usou suas redes sociais para anunciar que estão a caminho de Goiás mais 132.800 doses de vacinas da Oxford/AstraZeneca, estas importadas por meio do consórcio Covax Facility

Em semana recorde, Goiás recebe mais de 360 mil doses de vacinas contra a Covid-19

07/05/2021, às 00:01 · Por Eduardo Horacio

Com a chegada de uma nova remessa nesta sexta-feira, 7, Goiás atingirá a recepção do maior volume de doses de vacinas contra a Covid-19 desde o início do processo de imunização da população, no final de janeiro. Em três remessas distintas, um total 361.350 doses de vacinas foram enviadas ao Estado.

Na segunda-feira, 4, o governador Ronaldo Caiado (DEM) recepcionou a chegada de 211 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca, fabricada em parceria com a Fundação Osvaldo Cruz (FioCruz), o maior volume em uma única remessa. No dia seguinte chegaram ao Estado as primeiras doses da vacina da fabricante Pfizer, num total de 17.550 doses.

Nesta quinta-feira, 6, o governador usou suas redes sociais para anunciar que estão a caminho de Goiás mais 132.800 doses de vacinas da Oxford/AstraZeneca, estas importadas por meio do consórcio Covax Facility, coordenado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). As vacinas chegarão ao Estado nesta sexta-feira, 7.

No total, o Ministério da Saúde distribuiu 3,9 milhões de doses do imunizante importado. A previsão é de que na próxima segunda-feira, uma nova remessa de 1,1 milhão de doses da vacina da Pfizer seja distribuída para as 27 capitais. Também estão previstas durante a semana a entrega de mais remessas dos imunizantes da AstraZeneca e da Coronavac.


Vacinação Vacina Coronavac Astrazeneca Pfizer Butantan Fiocruz Ronaldo Caiado Governo de Goiás SUS
P U B L I C I D A D E