Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Foto: Antônio Silva

A movimentação do Paço para impedir que ele permaneça no comando da Câmara até o final do mandato, em dezembro de 2024, também indica derrota de Romário na disputa pela Seplanh

Estremecido com prefeito, Romário deve perder comando da Seplanh para nome do Republicanos nacional

04/05/2021, às 13:33 · Por Eduardo Horacio

O presidente da Câmara de Vereadores Romário Policarpo (Patriota) trabalha há um mês para emplacar, sem sucesso, o novo titular da Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh). A movimentação do Paço para impedir que ele permaneça no comando da Câmara até o final do mandato, em dezembro de 2024, também indica derrota do vereador na disputa pela Seplanh.

Nos bastidores, a informação é de que o novo titular da Seplanh também será nomeado pela direção nacional do Republicanos. Indicados pelo presidente do Republicanos do Distrito Federal, Wanderley Tavares, ocupam até o momento as secretarias de Governo, de Inovação, Ciência e Tecnologia, de Finanças, de Infraestrutura Urbana e a presidência da Comurg. A maioria não tinha ligação com a Capital.

Desde a saída de nomes do MDB do Paço há um mês, Romário Policarpo e o vereador Henrique Alves (MDB) trabalham nos bastidores para indicar o novo titular da Seplanh. Mesmo com apoio de entidades do setor imobiliário, o emedebista foi descartado primeiro. Apesar do favoritismo inicial, Romário Policarpo está muito distante hoje de conseguir emplacar um aliado no posto. 


Romário Policarpo Rogério Cruz Prefeitura de Goiânia Câmara de Vereadores Seplanh Wanderley Tavares Comurg Henrique Alves
P U B L I C I D A D E