P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 29/03/24
Matérias
Divulgação

A UFG divulgou nota lamentando a morte da professora Maria do Socorro

Com atuação em cultura indígena, professora da UFG Maria do Socorro Pimentel morre vítima da Covid-19

04/05/2021, às 13:20 · Por Eduardo Horacio

A Universidade Federal de Goiás (UFG) perdeu mais um integrante de seu corpo docente. A professora Maria do Socorro Pimentel da Silva, da Faculdade de Letras, morreu nesta segunda-feira, 03, vítima das complicações da Covid-19. Ela estava internada em um hospital em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana.

Maria do Socorro foi uma das responsáveis pela criação do Núcleo Takinahaky, do curso de formação intercultural, onde dedicou-se à formação de professores e ao estudo da língua e saberes indígenas.

Em nota, o Núcleo Takinahaky de Formação Superior Indígena lamentou a perda da professora Maria do Socorro. “Todos e todas que a conheceram sabem que Socorro foi amiga e parceira incansável dos povos indígenas, bem como uma intelectual que lutou por uma universidade mais diversa, inclusiva e justa”.

O texto também ressalta a longa trajetória da professora na Universidade. “O curso de Educação Intercultural é um dos muitos frutos que Socorro semeou ao longo de seus mais de 40 anos de docência, pesquisa e extensão, dedicados à formação de alunos e alunas indígenas e não indígenas”.

A UFG também divulgou nota lamentando a morte da professora Maria do Socorro. “Neste momento de tristeza, a UFG se solidariza aos familiares, amigos, ex-alunos e admiradores do trabalho respeitável que a professora Maria do Socorro Pimentel vinha desenvolvendo nesses anos todos”. 


Covid-19 UFG Maria do Socorro Pimentel Núcleo Takinahaky Faculdade de Letras
P U B L I C I D A D E