Poder Goiás

Goiânia, 19/04/24
Matérias
Jackson Rodrigues

Nesta terça-feira, 27, receberão a primeira dose da vacina contra a Covid-19 apenas pessoas (com 61 anos) cujos nomes começam com a letra C

Goiânia deve concluir vacinação de mais de 167 mil idosos no início de maio

27/04/2021, às 02:00 · Por Eduardo Horacio

Com a vacinação de idosos com 61 anos em andamento, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia projeta o término da imunização das pessoas com mais de 60 anos no início do mês de maio. A expectativa é do superintendente de Vigilância em Saúde, Ives Mauro.

A projeção na capital é um pouco mais conservadora do que a do Estado, que planejou o término do grupo acima de 60 anos até o final do mês de abril. Em Goiânia, dados do Ministério da Saúde previam a imunização de 167 mil pessoas nessa faixa etária, mas essa estimativa será superada.  

Nesta terça-feira, 27, receberão a primeira dose da vacina contra a Covid-19 apenas pessoas (com 61 anos) cujos nomes começam com a letra C. O superintendente Ives Mauro explica que o motivo do ritmo lento nos últimos dias deve-se à escassez de vacinas.

“Estamos fazendo isso com cautela e chamando por letras para evitar aglomerações, pois temos recebido poucas doses. Pedimos que a população se informe e tenha calma”, pediu Ives Mauro, em entrevista ao jornal O Popular.


Vacinação Vacina Covid-19 SMS Prefeitura de Goiânia Rogério Cruz
P U B L I C I D A D E