Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Houve confusão generalizada e a Polícia Militar teve que ser chamada para interferir na pancadaria

Atletas da Anapolina denunciam racismo em competição amadora de futebol

26/04/2021, às 15:05 · Por Redação

Três jogadores do sub-20 da Anapolina, alegam  terem sido vítimas de insultos raciais por parte de pelo menos um membro da comissão técnica de equipe do Flugoiânia durante um jogo do Goiânia Cup, torneio amistoso de futebol.

O fato foi registrado na manhã do último sábado, 24, em Anápolis, a 55 quilômetros de Goiânia em que a partida terminou em pancadaria.

O caso foi registrado no 1º Centro Integrado de Operações de Segurança de Anápolis como injúria racial. Os três atletas disseram à Polícia Civil de Goiás que foram chamados de termos como “neguinho safado”, “neguinho”, “saci-pererê” e “macaco” por um dirigente do Flugoiânia.

A pessoa foi identificada pelos jogadores do time de Anápolis como Cleib Moraes. Ele não foi localizado pela Polícia Civil no sábado para dar seu posicionamento a respeito do caso.

O jogo transcorria no centro de treinamento da Anapolina para vitória tranquila do time da casa por 3 a 1. Um olheiro que acompanhava o jogo e viu todo o ocorrido, contou que o dirigente do Flugoiânia reclamou acintosamente de uma entrada faltosa de um zagueiro da Anapolina.

Um dos gandulas, que também é jogador do time de Anápolis, não gostou da reação e começou a discutir com o dirigente assim que ele pediu para que reposição da bola fosse feita de forma rápida.

Em sequência, teria chamado o jovem de “saci-pererê”. O rapaz se sentiu ofendido e perguntou o motivo do outro estar sendo racista. O dirigente teria dito que seria racista sim, pois o gandula fazia por merecer.

A partida terminou e cada equipe seguia para o seu lado. Conforme o olheiro que acompanhou toda a situação de perto, o dirigente do time adversário entrou no campo e foi em direção ao zagueiro e capitão da Anapolina e o chamou de “preto” e “macaco”.

Com isso, houve uma confusão generalizada. A Polícia Militar teve que ser chamada para interferir na pancadaria.





.





Racismo Anapolina Flugoiânia GoiâniaCup
P U B L I C I D A D E