P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 29/03/24
Matérias
Foto: Jackson Rodrigues

A testagem com 800 pessoas diárias é realizada em quem tem mais de 12 anos e que não apresentam sintomas da doença

Testagem ampliada em Goiânia registra queda acentuada na taxa de contaminação

21/04/2021, às 14:05 · Por Eduardo Horacio

Em meio a uma segunda onda que agravou os números da pandemia da Covid-19, o resultado da testagem ampliada realizada pela Prefeitura de Goiânia na última semana apontou, enfim, números mais animadores. A taxa de pessoas contaminadas ficou em 3,9%, resultado muito menor do que em semanas anteriores.

Com o objetivo de avaliar o avanço da pandemia na Capital, são realizadas testagens semanais nos sete distritos sanitários do município. Em fevereiro, quando houve um rápido crescimento dos casos e internações (e, posteriormente, de mortes), a testagem chegou a encontrar expressivos 17% de casos positivos na região central de Goiânia.

A testagem é realizada em pessoas com mais de 12 anos e que não apresentam sintomas da doença. “Aqueles que são confirmados positivos são assintomáticos e estão suscetíveis a infectar familiares, amigos e outras pessoas em ambientes comuns”, explica o superintendente de Vigilância em Saúde do município, Yves Mauro.

Apesar dos números animadores, o superintendente de Vigilância em Saúde explica que não significa uma garantia de menor circulação do vírus. “Acompanhamos diariamente diversos indicadores, responsáveis por orientar nosso trabalho”, destaca Yves Mauro. Ele aponta que a taxa de transmissão atual em Goiânia ainda é alta: 0,9.   


Covid-19 Testagem em Massa Prefeitura de Goiânia Coronavírus
P U B L I C I D A D E