P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 04/06/24
Matérias
Divulgação

s números cresceram e chegaram ao pico entre os meses de julho e agosto, quando o recorde anterior de mortes foi registrado

Goiânia registrou recorde de 48 mortes por Covid-19 em 15 de março

21/04/2021, às 13:58 · Por Eduardo Horacio

O mês de março foi o mais letal da pandemia do novo Coronavírus em Goiânia. Com média diária de 40 mortes durante todo o mês, a Capital chegou a registrar 48 óbitos por Covid-19 no dia 15 de março. No pico da primeira onda da pandemia, no início de agosto do ano passado, o recorde de mortes registradas havia sido de 28.

 Os dados, que constam do informe epidemiológico divulgado diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), ajudam a entender a dimensão da segunda onda da doença na Capital. Em Goiânia, os números médios de mortes só começaram a ceder em abril, mas ainda permanecem em patamar muito elevado (acima de 10 óbitos/dia).

Picos
Goiânia começou a sofrer com a pandemia em março de 2020. Os números cresceram e chegaram ao pico entre os meses de julho e agosto, quando o recorde anterior de mortes foi registrado. Os números permaneceram em alta e só começaram a ceder em setembro. No melhor momento desde o início da pandemia, em novembro do ano passado, a Capital teve média inferior a cinco mortes diárias pela doença.

Os números de mortes em consequência da pandemia voltaram a crescer lentamente em janeiro e, de forma muito acelerada no mês seguinte. Em março, o segundo pico da doença ultrapassou todos os registros anteriores. Com enfermarias e UTIs lotadas, Goiânia aproximou-se da perda de quase 50 vidas pela doença em um único dia. 


Covid-19 Mortes Goiânia Prefeitura de Goiânia