Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Afeganistão, Albânia, Macedônia do Norte e o Reino de Tonga não possuem restrições para receber turistas goianos

Apenas oito países aceitam turistas goianos sem restrições devido à Covid-19

20/04/2021, às 17:08 · Por Redação

Apenas oito países possuem restrições leves ou nenhuma restrição à entrada de brasileiros, consequentemente aos goianos no momento: México, Afeganistão, República Centro Africana, Albânia, Macedônia do Norte, Costa Rica, Nauru e Tonga.

Outros 217 países têm restrições à entrada de pessoas vindas do Brasil, segundo um levantamento do site de viagens Skyscanner. Destes, 114 países têm fortes restrições — incluindo os destinos mais procurados por brasileiros em 2019, como Estados Unidos, Argentina, Chile, França, Reino Unido e Itália.

Afeganistão, República Centro Africana, Albânia, Costa Rica, Nauru e Tonga não exigem quarentena para a chegada de pessoas que vieram do Brasil, mas exames médicos ou outras pequenas exigências podem ser necessárias.

A Costa Rica, por exemplo, exige que quem chega do Brasil e não é cidadão da Costa Rica tenha um seguro viagem com cobertura de custos para tratamento e acomodação em caso de contaminação com  coronavírus .

O México no momento não exige exames ou quarentena - mas isso pode mudar, já que o país tem tido um aumento vertiginoso de casos e é atualmente o terceiro com mais mortes por covid, atrás apenas dos EUA e do Brasil.

Na República Centro Africana, segundo informações do governo, passageiros podem estar sujeitos a exames médicos na chegada.

Para entrar em Nauru, é preciso que os brasileiros tenham um teste negativo de covid-19 e tenham passado os últimos 14 dias na Austrália. Isso só é possível, no entanto, para quem já estava no país, porque a Austrália é um dos países cujas fronteiras estão fechadas.

O Afeganistão, a Albânia, a Macedônia do Norte e o Reino de Tonga não possuem restrições.



Brasil Turismo Restrições
P U B L I C I D A D E