Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

O programa foi lançado pelo governador Ronaldo Caiado e faz parte do pacote de medidas de apoio às empresas e às famílias em situação de vulnerabilidade

Com mais de 5 mil inscritos, programa de apoio ao empreendedor pode ganhar reforço do Governo

19/04/2021, às 19:30 · Por Redação

De acordo com balanço do secretário de Estado da Retomada, César Moura, 80% dos inscritos no Programa Estadual de Apoio ao Empreendedor (Peame) são compostos por Microempreendedores individuais (MEI) e trabalhadores informais  Até o momento foram mais de 5 mil inscritos . 

“A procura foi muito grande, até esperávamos que fosse maior entre bares e restaurantes, mas até o momento a maior parte foi de MEI e informais. Mas é assertivo a procura e os pagamentos já começaram a ser feitos”, completa.

O programa foi lançado pelo governador Ronaldo Caiado e faz parte do pacote de medidas de apoio às empresas e às famílias em situação de vulnerabilidade, nesta segunda onda da pandemia da Covid-19.

O valor é oferecido conforme a atividade exercida pelo estabelecimento, a juros zero, carência de 6 meses e prazo de pagamento de 24 há 36 meses.

“O processo nasceu inicialmente focado no problema dos bares e restaurantes pela dificuldade que estão passando neste momento de pandemia, essa guerra contra o vírus. Fazer esse projeto com o Peame foi dar um suporte financeiro com carência sem juros para que evite demissão de funcionários no momento de fechamento dos estabelecimentos e de baixo movimento”, explica o secretário.

César Moura destaca que as inscrições não se encerraram e se for necessário o governador pode colocar mais recursos a disposição. “Isso é um trabalho feito no ano passado, onde criamos o fundo de equalização. Quando o governador criou esse fundo gerou um instrumento para ele apoiar e ajudar a economia nesse momento, e se for necessário fazer novos aportes o governo vai se pronunciar. Foi uma medida assertiva criada lá atrás e que está nos ajudando agora”, destaca. 


PEAME Retomada César Moura
P U B L I C I D A D E