Poder Goiás

Goiânia, 19/04/24
Matérias
Divulgação

Também estão na cor laranja as regiões Norte e Rio Vermelho

Anápolis e Pirenópolis deixam a zona vermelha da Covid-19

18/04/2021, às 11:05 · Por Redação

A região Pirineus, onde está Anápolis, Pirenópolis e outras oito cidades, deixou a faixa vermelha pela primeira vez desde que o mapa de calor de risco da Covid-19 em Goiás começou a ser divulgado pelo governo estadual com a atual fórmula. 

A região tem 528 mil habitantes e está na faixa laranja, que é intermediária.

Também estão na cor laranja as regiões Norte e Rio Vermelho. A primeira envolve Porangatu e mais 12 cidades e um total de 138 mil habitantes, enquanto a segunda abrange Goiás, Itaberaí e mais 15 cidades e 199,7 mil habitantes.

A Norte está nesta faixa pela segunda semana consecutiva, enquanto Pirineus e Rio Vermelho entraram na última atualização do mapa de risco, divulgado nesta sexta-feira, 16. Ele coloca três regiões goianas, entre 18, que passaram do risco vermelho para o laranja.

A região Serra da Mesa, na qual entra Uruaçu, Niquelândia e mais 7 cidades e um total de 129,9 mil habitantes, voltou a estar na faixa vermelha após uma semana na laranja.

Nesta região houve uma piora na taxa de contágio e na de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 na rede estadual.

O cenário vermelho de calamidade em Goiás – o pior dos três cenários no que se refere à contaminação pela Covid-19 – apresentou uma redução.



Covid-19 Anápolis Pirenópolis
P U B L I C I D A D E