P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 04/06/24
Matérias
Divulgação

A chegada de Lourenço ao comando da Sefin ocorreu em meio a informações desencontradas

Rogério Cruz troca interino por interino na Secretaria de Finanças da Capital

17/04/2021, às 15:17 · Por Redação

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) nomeou na sexta-feira, 16, Geraldo Lourenço de Almeida para assumir interinamente a Secretaria de Finanças (Sefin) em Goiânia. A pasta havia ficado sem comando no dia anterior com a exoneração da também interina Letícia Vila Verde Garcia, que havia assumido o cargo com a saída de Alessandro Melo. 

Geraldo Lourenço, que já foi secretário de Governo do Distrito Federal na gestão de Rogério Rosso (2010-2011), havia sido nomeado dias antes como secretário executivo da Pasta por indicação da direção nacional do Republicanos. Ele é próximo do presidente do partido no DF, Wanderley Tavares.

A chegada de Lourenço ao comando da Sefin ocorreu em meio a informações desencontradas. Com a exoneração de Letícia Vila Verde, o prefeito foi questionado pela imprensa na manhã de sexta-feira sobre quando anunciaria o novo titular para Finanças. Ele informou que ainda não havia escolhido substituto.

Porém, no mesmo horário, Geraldo Lourenço apresentava-se na secretaria aos servidores como o novo titular. A confusão foi desfeita em parte no Diário Oficial com a nomeação interina do servidor de carreira do Distrito Federal para comandar as Finanças da Capital.

Na publicação de sua transferência para Goiânia constava que Geraldo Lourenço seria secretário de Governo, nova mudança que não se concretizou. Lourenço causou polêmica ao proferir uma palestra sobre governança para o secretariado em 31 de março. Na ocasião, ele sofreu duras críticas do então secretário de Finanças Alessandro Melo. 


Prefeitura de Goiânia Rogério Cruz Geraldo Lourenço,