Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Jackson Rodrigues

O decreto publicado em 30 de março que paralisou os contratos de recuperação do asfalto da Capital teve grande repercussão

Prefeitura cria comissão que terá até 6 meses para levantar dados sobre contratos de recuperação de asfalto da gestão Iris

16/04/2021, às 13:39 · Por Eduardo Horacio

O novo secretário municipal de Infraestrutura Urbana Fausto Sarmento criou, por meio de portaria, comissão para fazer levantamento de dados referentes à execução dos contratos de reconstrução e recuperação do asfalto de diversas ruas e avenidas de Goiânia. A comissão terá três meses, prorrogáveis por outros três, para concluir o relatório.

A comissão terá a participação de dois auxiliares da Infraestrutura Urbana e um membro da Procuradoria-Geral do Município. De acordo com o documento, publicado no Diário Oficial na última quinta-feira, 15, o trabalho da comissão deve-se ao decreto do prefeito Rogério Cruz que suspendeu os contratos para execução das obras e pelo pedido de criação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) pela Câmara Municipal de Goiânia.

Polêmica
O decreto publicado em 30 de março que paralisou os contratos de recuperação do asfalto da Capital teve grande repercussão. Não havia (e não há) evidência de desvio de recursos públicos ou favorecimento de empresa durante o processo. A licitação efetivada durante a gestão do prefeito Iris Rezende (MDB) teve deságio superior a 20%. Metade das obras foram executadas. 

Surpreendido pelo decreto, o então titular da Secretaria de Infraestrutura Urbana Luiz Bittencourt entregou o cargo, o que precipitou a saída coletiva de auxiliares de primeiro escalão ligados ao MDB.


Asfalto Recapeamento Asfáltico Iris Rezende Rogério Cruz Prefeitura de Goiânia Seinfra Fausto Sarmento
P U B L I C I D A D E