P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 29/03/24
Matérias
Divulgação

Em resposta ao governo goiano, a Fosun Pharma informou representar a Pfizer, e não a Coronavac. Além disso, apontou que não dispõe de doses à pronta-entrega, como havia detalhado Sandro Mabel

Diferentemente do que Mabel falou, não há vacinas com facilidade para Goiás

15/04/2021, às 16:30 · Por Eduardo Horacio

O governo de Goiás informou, por meio dos seus técnicos, que a empresa indicada pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, não possui vacinas para pronta-entrega. O presidente da Fieg havia anunciado no início de março ter encontrados os imunizantes para aquisição imediata. A empresa contatada por Mabel sequer é representante da Coronavac no País.

Após anunciar ter negociado a aquisição de vacinas, Mabel entregou ofício ao secretário estadual de Saúde Ismael Alexandrino detalhando a proposta para de aquisição de 5 milhões de doses da vacina Coronavac pela empresa Fosun Pharma. O imunizante seria importado da China e entregue em até 30 dias.

Em resposta ao governo goiano, a Fosun Pharma informou representar a Pfizer, e não a Coronavac. Além disso, apontou que não dispõe de doses à pronta-entrega, como havia detalhado Sandro Mabel.

Resposta de Mabel
A propósito da resposta da Fosun Pharma à Secretaria Estadual de Saúde de que não há doses de vacina para venda, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, disse "que, no comunicado, a farmacêutica, representante da Pfizer na Ásia, informa que, apesar de não ter mais o produto disponível, busca outro parceiro para o suporte necessário à demanda". Mabel vai além: "isso abre outras oportunidades e a Fieg não desiste e vai continuar a mobilização para, encontrando outros meios, ir atrás das vacinas". 


Vacina Vacinação Covid-19 Sandro Mabel Ismael Alexandrino Ronaldo Caiado Pfizer Coronavac
P U B L I C I D A D E