P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 29/03/24
Matérias
Divulgação

O novo Refis não será motivado por uma necessidade urgente do Paço de aumentar suas receitas

Prefeitura terá novo Refis em junho voltado aos afetados pela pandemia

14/04/2021, às 12:30 · Por Eduardo Horacio

Durante a prestação de contas terça-feira, 13, na Câmara Municipal, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) anunciou que Goiânia deverá lançar um novo Programa de Recuperação Fiscal (Refis) até os meses de junho ou julho. A informação é do jornal O Popular.

A Secretaria de Finanças do município vem estudando programas para ajudar pessoas e empresas que tiveram seus negócios afetados pela pandemia. De acordo com a Secretaria, o Refis deve incluir o pagamento de dívidas com impostos, taxas e multas administrativas.

Aos vereadores, Rogério Cruz afirmou que não teria condições de lançar o novo programa de refinanciamento de dívidas de imediato. Segundo ele, empresários teriam dificuldades de efetuar os pagamentos devido ao fechamento das atividades econômicas em março, motivado pela tentativa de conter o avanço da segunda onda da pandemia de coronavírus.

Contas
O novo Refis não será motivado por uma necessidade urgente do Paço de aumentar suas receitas. Durante a prestação de contas na Câmara, o prefeito Rogério Cruz apresentou números positivos.

O município possui mais de R$ 1 bilhão em caixa, metade desse valor sem vinculação, dívidas equacionadas e elevado poder de realizar novos investimentos. A prestação de contas era referente ao último ano da gestão do ex-prefeito Iris Rezende (MDB), que deixou o cargo em 31 de dezembro.


Refis Prefeitura de Goiânia Rogério Cruz Pandemia Covid-19 Crise Econômica
P U B L I C I D A D E