Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Foto: Marcelo Pereira Silva do Vale

o Twitter, ela ainda escreveu: "estou disposta a rever meus passos sempre que as pessoas que acreditam em mim acharem necessário"

Aava Santiago desiste de indicar marido para ser comissionado na Prefeitura

12/04/2021, às 18:50 · Por Eduardo Horacio

Diante da repercussão, a vereadora goianiense Aava Santiago (PSDB) desistiu de indicar seu marido, o farmacêutico Guilherme Liberato Alves, para ser assessor especial da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Segundo nota oficial divulgada por ela, "mesmo ciente de que ele é totalmente habilitado para contribuir positiva e efetivamente com a saúde do município, depois de ouvir pessoas que participaram da construção da trajetória política, foi feita a opção pela renúncia ao cargo". A nota ainda fala que "a decisão foi tomada com base na premissa de um mandato transparente, se que movimenta através de escuta múltipla com disposição a acolher críticas e sugestões, através do amplo diálogo". 

No Twitter, ela ainda escreveu: "estou disposta a rever meus passos sempre que as pessoas que acreditam em mim acharem necessário. Não me tornei vereadora acertando sempre e nem sendo a dona da verdade. Pretendo continuar assim."

Antes, pela manhã, ela justificou a indicação "porque a Prefeitura ia devagar por falta de técnico" quando pediu "acesso aos projetos de assistência farmacêutica". "Avaliei e decidi contribuir com a indicação do Guilherme, que deixou a iniciativa privada a pedido meu, para assumir essa função, mesmo com perda salarial", afirmou hoje mais cedo. Ele é mestre em Ciências Farmacêuticas e Aava garante que a indicação tinha acontecido pela qualidade técnica que o companheiro tem. 


Aava Santiago PSDB Guilherme Liberato Alves Câmara de Vereadores Rogério Cruz Prefeitura de Goiânia
P U B L I C I D A D E