P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 10/06/24
Matérias
Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) analisa que um dos principais motivos da queda foram as ações restritivas do mês de março

Após lockdown, Anápolis tem queda na ocupação dos leitos de Covid

12/04/2021, às 21:50 · Por Redação

Os números de casos, óbitos e internações graves começam a dar indícios de que a segunda onda da covid-19 pode estar declinando em Anápolis.

Como em todo o país, a cidade viveu em março o pior mês desde o início da pandemia, mesmo experimentado dois lockdowns (um determinado pela prefeitura e outro pelo governo).

Mas, agora é sentido um alívio na pressão sobre o sistema municipal de saúde em que nos últimos dez dias, a ocupação dos leitos de uti exclusivos para pacientes de Anápolis caiu de 89 para 60 leitos ocupados, aproximadamente 65%.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) analisa que um dos principais motivos da queda foram as ações restritivas do mês de março. 

A expectativa fica por conta de um novo decreto na próxima quarta-feira, 14, onde encerra-se o ciclo de 14 dias previsto no revezamento 14×14 e, portanto, se o município seguirá acompanhando o Governo do Estado, e as atividades econômicas voltam a ter restrições mais severas.

Com a recente estabilização no sistema de saúde e os novos dados apresentados, existe a possibilidade que Anápolis volte a adotar a matriz de risco municipal, no risco moderado, com medidas menos severas. 


Anápolis Covid-19
P U B L I C I D A D E