P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 28/03/24
Matérias
Divulgação

Já se passaram mais de duas semanas e o senador Vanderlan Cardoso (PSD) ainda não saiu em defesa do prefeito de Senador Canedo Fernando Pellozo (PSD), que enfrenta um processo de impeachment na Câmara de Vereadores

Duas semanas depois, Vanderlan ainda segue em silêncio sobre processo de impeachment do prefeito aliado de Senador Canedo, Fernando Pellozo

09/04/2021, às 11:50 · Por Eduardo Horacio

Já se passaram mais de duas semanas e o senador Vanderlan Cardoso (PSD) ainda não saiu em defesa do prefeito de Senador Canedo Fernando Pellozo (PSD), que enfrenta um processo de impeachment na Câmara de Vereadores, o que causa estranhamento entre aliados de Pelozzo. O prefeito foi denunciado por uma suposta contratação irregular de um hospital particular para o enfrentamento da Covid-19 na cidade.

O silêncio de Vanderlan Cardoso causa estranhamento por ele ser o principal aliado e fator determinante para a vitória de Pellozo sobre o então prefeito Divino Lemes (Podemos), que concorria à reeleição, no pleito de novembro do ano passado. Com apoio do senador, o então candidato do PSD foi eleito com quase dois terços dos votos na cidade.

Fernando Pellozo é acusado de firmar contrato irregular no valor de R$ 11 milhões com um hospital particular da cidade para o enfrentamento da Covid-19. O hospital seria de propriedade de Alsueres Mariano, que responde processo por improbidade administrativa, o que impediria a efetivação de contrato com o Poder Público.

Investigação
Em votação secreta, a Câmara Municipal de Senador Canedo aprovou a abertura do processo de investigação por 10 votos a 5. Após a decisão de investigar o prefeito, uma comissão presidida pelo vereador Vilmar Lima (PSDB) foi formada para dar andamento ao processo. Os vereadores Sérgio Bravo Júnior (PL), relator da denúncia, e Anderson Alves (PRTB) também compõem a comissão.

No rito definido pelo Legislativo, o prefeito terá 10 dias úteis para apresentar sua defesa. Em seguida, a comissão decidirá, por maioria simples, se leva o caso ao plenário da Casa ou se arquiva o processo. Nessa hipótese, o prefeito Fernando Pellozo teria de obter a maioria simples dos votos (8 de 15 parlamentares) para não ser afastado. 


Senador Canedo Câmara de Vereadores Impeachment Fernando Pellozo Vanderlan Cardoso Eleições 2020
P U B L I C I D A D E