Poder Goiás

Goiânia, 19/04/24
Matérias
Divulgação

Neste novo cenário, o prefeito Rogério Cruz escolheu ser influenciado por nomes da Igreja Universal e da direção nacional dos Republicanos em vez de dar ouvidos ao MDB

Cúpula dos Republicanos e da Iurd montam QG em condomínio de luxo da Capital

05/04/2021, às 09:26 · Por Eduardo Horacio

Como é natural em qualquer gestão, não é só no quinto andar do Paço Municipal que são tomadas as principais decisões do prefeito Rogério Cruz (Republicanos). Os novos “homens fortes” da administração municipal alugaram uma casa no Residencial Alphaville, um dos principais condomínios de luxo da Capital, formando um QG que aconselha diariamente o prefeito.

Na casa são realizadas reuniões e tomadas decisões sobre as mudanças em andamento na administração do município – e não há nenhuma ilegalidade nisso. Com a chegada da cúpula nacional do Republicanos e de membros da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), o prefeito Rogério Cruz desencadeou uma série de mudanças na prefeitura nas últimas três semanas.

Presidente do Republicanos do Distrito Federal, Wanderley Tavares é considerado o “homem forte” da gestão ou, em outras palavras, o que mais influencia a cabeça do prefeito Rogério Cruz. Ele sempre avalia qualquer mudança na Prefeitura. O atual secretário de Governo, Arthur Bernandes, considerado homem de confiança de Wanderley, participa diretamente das reuniões e tem muita influência sobre o prefeito. Além deles, é comum membros de uma emissora de TV de Goiânia estarem presentes em algumas reuniões.

Neste novo cenário, o prefeito Rogério Cruz escolheu ser influenciado por nomes da Igreja Universal e da direção nacional dos Republicanos em vez de dar ouvidos ao MDB. Já os deputados João Campos (federal) e Jeferson Rodrigues (estadual) participam de algumas reuniões, mas, em geral, são escanteados pela cúpula da Prefeitura. 


Wanderley Tavares Rogério Cruz Arthur Bernades Igreja Universal Republicanos Maguito Vilela MDB Daniel Vilela
P U B L I C I D A D E