P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 11/06/24
Matérias
Divulgação

O cenário é diferente e mais animador, se comparado ao observado três semanas atrás. No dia 9 de março desse ano, a ocupação dos leitos de UTI chegou a atingir a marca de 100,59%

Taxa de ocupação dos leitos de UTI para Covid-19 em Goiás registra queda nos últimos dias

31/03/2021, às 11:30 · Por Izabella Vilella

A taxa de ocupação dos hospitais que atendem pacientes com Covid-19 em Goiás tem registrado queda. Nessa terça-feira, 30, os leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) das redes pública e privada chegaram a apresentar 90,16% de ocupação e os de enfermaria, 85,99%. Os dados são do Painel Covid-19 da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO).

Na manhã de ontem, conforme mostrou a plataforma, 118 leitos de UTIs estavam desocupados, considerando as redes pública e privada. Cenário diferente e mais animador, se comparado ao observado há três semanas. No dia 9 de março desse ano, a ocupação dos leitos de UTI chegou a atingir a marca de 100,59%. 

Na segunda-feira, 29, durante o início da vacinação de profissionais da Segurança Pública, o secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, disse que disse que Goiás registrou, por três dias consecutivos, menos pedidos de vagas em leitos de UTIs, em relação aos patamares anteriores. Ele frisou que, se ao longo da semana os dados continuarem com essa tendência, “significa que teremos atingido o platô”. No entanto, o secretário disse que as pessoas devem continuar seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19, já que a pandemia ainda não está enfraquecida. 

Por sua vez, o governador Ronaldo Caiado (DEM) disse que, mesmo ainda registrando números altos, o estado voltou à faixa de estabilidade no que diz respeito à pandemia de Covid-19. “Isso mostra que os 14 dias de suspensão das atividades não essenciais tiveram resultado”. 


Goiás Covid-19 UTI Enfermaria SES
P U B L I C I D A D E