Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação/Governo de Goiás

A carta não cita nomes, mas afirma que “estimular motins policiais, divulgar fake news, agredir Governadores e adversários políticos, são procedimentos repugnantes, que não podem prosperar em um país livre e democrático"

"Queremos verdade e paz", pedem governadores em carta contra fake news

30/03/2021, às 12:15 · Por Izabella Vilella

Essa não é (de novo) mais uma carta de amor. Em documento intitulado "Queremos verdade e paz!", 16 governadores brasileiros, dentre eles o de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), criticam a crescente difusão de fake news e cobram ações dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Eles afirmam que há uma "onda de agressões" que visam a "criar instabilidade institucional nos Estados e no País". 

"Conclamamos o Presidente da República, os Presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, bem como o Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), para que adotem todas as providências de modo a coibir tais atos ilegais e imorais", diz o texto. 

A carta não cita nomes, mas afirma que “estimular motins policiais, divulgar fake news, agredir Governadores e adversários políticos, são procedimentos repugnantes, que não podem prosperar em um país livre e democrático.

Os gestores afirmam que estão lutando muito para garantir atendimento de saúde e apoio social à população. “Enquanto isso, alguns agentes políticos espalham mentiras sobre dinheiro jamais repassado aos estados, fomentam tentativas de cassação de mandatos, tentam manipular policiais contra a ordem democrática, entre outros atos absurdos”, diz um treco da carta. 

Antes de ser finalizada com as 16 assinaturas, a carta traz uma mensagem de agradecimento aos servidores públicos e aos profissionais que têm, segundo os governadores, “atuado incessantemente para vencermos a pandemia”. 


Goiás Governadores Carta Fake News Ronaldo Caiado Jair Bolsonaro
P U B L I C I D A D E