Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Wildes Barbosa/Divulgação

O Governo estadual vem alertando que a doença está em seu pior momento desde o início da pandemia. Dentre os principais motivos está a identificação da prevalência da nova variante brasileira do coronavírus na Capital e outras regiões

Covid-19: Goiás bate recorde de casos pelo 2º dia seguido; 5,4 mil novos diagnósticos só nesta quarta-feira

24/03/2021, às 23:00 · Por Izabella Vilella

Por dois dias consecutivos, a Covid-19 levou Goiás a bater recordes que trouxeram ainda mais tristeza e angústia para os goianos. Nesta quarta-feira, 24, foram registrados 5.409 novos casos da doença em um período de 24 horas. Na terça-feira, 23, tinham sido confirmadas 4.963 pessoas diagnosticadas com a doença também no prazo de um dia. Os números foram atualizados no portal mantido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) para compartilhar informações sobre o novo coronavírus e suas variantes. 

Nesta quarta-feira, 66 goianos perderam a vida para a Covid-19. Ao todo, 464.448 pessoas em Goiás contraíram o vírus desde o início da pandemia e 10.648 morreram, o que significa uma taxa de letalidade de 2,29%. De acordo com dados da SES, também há o registro de 440.974 recuperados. Outros 393.267 casos suspeitos estão em investigação.

O Governo de Goiás vem alertando que a doença está em seu pior momento desde o início da pandemia. Dentre os principais motivos está a identificação da prevalência da nova variante brasileira do coronavírus na Capital e outras regiões do estado, classificada pela Secretaria de Saúde como mais contagiosa e de perigo epidemiológico. 

Os números são alarmantes e nos mostram, mais uma vez, que o índice de contaminação e letalidade dessa cepa é muito maior. Siga os protocolos de segurança, principalmente do isolamento social. Proteja-se!


Goiás Covid-19 Coronavírus Mortes SES Recorde
P U B L I C I D A D E