Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Os templos também poderão funcionar aos domingos, apesar de as atividades não-essenciais estarem vetados neste dia

Trindade segue Aparecida com escalonamento do comércio a partir de hoje, 22

22/03/2021, às 00:00 · Por Da Redação

A Prefeitura de Trindade proibe a partir de hoje, 22, a realização de festas e eventos residenciais e adota o escalonamento das atividades econômicas e não-econômicas.

O documento foi definido após reuniões com setores empresariais, religiosos e com autoridades e lideranças políticas.

Seguirá o modelo de Aparecida de Goiânia como forma de conter o avanço da epidemia de Covid-19 na cidade. O decreto fala que estão proibidas “festas, eventos, inclusive familiares, sociais, ainda que realizados nas residências na zona rural e urbana da cidade". 

Também estarão proibidos os funcionamentos de atividades presenciais de estabelecimentos que vendam bebidas alcoólicas para consumo no local, como bares, restaurantes e botecos.

O novo decreto de Trindade também permite a realização de missas e cultos nos templos religiosos dentro das regras do escalonamento por macrozona e com até 20% da capacidade liberado.

Os templos também poderão funcionar aos domingos, apesar de as atividades não-essenciais estarem vetados neste dia.

O prefeito Marden Junior destacou que o momento é de união mas não explicou porque decidiu não seguir o decreto estadual publicado na terça-feira (16), que previa o fechamento de todos os estabelecimentos de atividades consideradas não-essenciais, liberando para estas apenas o atendimento delivery.

Tanto o governo estadual como o Ministério Pùblico do Estado de Goiás (MP-GO) afirmaram ao longo da semana que as prefeituras precisariam seguir o documento elaborado pelo Estado e que as cidades que não o fizessem poderiam responder judicialmente pela decisão.

“Temos a convicção que o decreto foi confeccionado por todos esses que participaram conosco das reuniões ao longo da semana com o único sentido de salvar vidas”, destacou o prefeito.



Covid-19 Prefeitura de Trindade Marden Junior
P U B L I C I D A D E