Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Arivaldo Chaves guardava luto pela morte da companheira de toda vida Maria Celestino Chaves (Mariquita), que morreu no último dia 13 de fevereiro

Morre, vítima de Covid, o ex-presidente do TJ-GO Arivaldo Chaves

20/03/2021, às 14:00 · Por Da Redação

O advogado e desembargador aposentado Arivaldo da Silva Chaves faleceu na última sexta-feira, 19, aos 84 anos em Brasília após complicações da Covid-19.

Ele guardava luto pela morte da companheira de toda vida Maria Celestino Chaves (Mariquita), que morreu no último dia 13 de fevereiro.

A Ordem dos Advogados do Brasil – seção Goiás (OAB-GO) lamentou a morte dele neste sábado (20).

"O advogado Arivaldo Chaves deixa inconsolável legião de admiradores, amigos e parentes. A OAB-GO, por sua Diretoria e Conselho, manifesta solidariedade às filhas Synara, Sheila e Silvana, lamentando tão imensa perda e rogando a Deus que lhes provenha o conforto necessário neste momento tão doloroso”, divulgado em nota. 

Desembargador aposentado, Arivaldo Chaves ingressou na advocacia em 2007, após carreira destacada na magistratura. Foi presidente e corregedor-geral de Justiça do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) e presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Também teve atuação reconhecida na política classista, chegando a ocupar a Vice-Presidência da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego).

Membro de família de importantes juristas, é irmão do desembargador e ex-presidente do TJ-GO,  Leobino Valente Chaves e tio do conselheiro seccional da OAB-GO Murilo Chaves. A filha Silvana, também dedicada ao Direito, segue na magistratura de Brasília.




Arivaldo Chaves Covid-19
P U B L I C I D A D E