P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 28/03/24
Matérias
Divulgação/Arquivo pessoal

O jornalista é uma das 28 pessoas que morreram em Goiânia nas últimas 24 horas por Covid-19. Robson é um dos quase 280 mil brasileiros que já perderam a vida

Histórias que não serão mais escritas: jornalista Robson Filene morre de Covid-19 em Goiânia

15/03/2021, às 22:00 · Por Izabella Vilella

O jornalista Robson Filene de Oliveira, morreu nesta segunda-feira, 15, por complicações causadas pela Covid-19. Ele foi diagnosticado com a doença no último 7 de março, um dia após completar 52 anos de idade. O jornalista estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Jacob Facuri, em Goiânia.

Robson trabalhou nos jornais Diário da Manhã e Tribuna do Planalto. Assessorou o ex-deputado federal Pedro Wilson e foi assessor de imprensa do deputado estadual Humberto Aidar (MDB) por um longo período. Posteriormente, trabalhou como redator na Agência de Notícias da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) entre 2013 e 2016.

Depois de ter militado no PT, Robson Filene disputou, em 2016, mandato de vereador em Goiânia pelo Partido Trabalhista Nacional (PTN), atual Podemos, mas não foi eleito. Além disso, foi assessor de entidades sindicais, como o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego).

Robson era visto como uma pessoa moderada, discreta e sensata (“um democrata, acima de tudo”), diz o colega de profissão, Euler de França Belém. “Era dotado de uma educação refinada, um gentleman. Mandava mensagens falando de determinadas reportagens, sempre com um comentário positivo”, lembrou. 

Nas redes sociais, o cientista social Bruno Filene, filho de Robson, fez uma homenagem cheia de carinho e reconhecimento. “Meu pai foi um paladino da justiça social. Um jornalista crítico. Nunca aceitou o sofrimento que é imputado à humanidade. O céu festeja sua chegada meu nobre mártir. Sua trajetória interrompida pela metade é sinal de que cumpriu pelo menos a parte mais importante da sua jornada”. 

O jornalista é uma das 28 pessoas que morreram em Goiânia nas últimas 24 horas por Covid-19. Ele deixa a esposa Edna Moreira, três filhos, uma enteada e muita saudade em amigos e familiares. Robson é um dos quase 280 mil brasileiros que já perderam a vida para a doença. 



Goiânia Covid-19 Jornalista Robson Filene
P U B L I C I D A D E