Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Foto do Hospital Municipal de Goianésia contrasta com áudio fake que circulava na cidade

É FAKE NEWS! Prefeitura de Goianésia desmente áudio apocalíptico sobre ocupação de leitos

15/03/2021, às 08:59 · Por Eduardo Horácio

O prefeito de Goianésia, Leonardo Menezes (DEM), desmentiu um áudio que circula nas redes sociais desde domingo, 14, amedrontando a população sobre um possível colapso no sistema de Saúde. 

“Eu estou de plantão no municipal e acabamos de entrar em colapso, o que significa isso, se chegar qualquer paciente aqui agora vai morrer porque não tem onde colocar mais, não tem respirador, não tem mais medicação, não tem leito, não tem mais nada. Tá uma correria aqui, não onde por paciente, paciente morrendo então”, diz uma voz que seria de uma suposta profissional da unidade. 

“O áudio em questão não revela localidade e data em que foi gravado, mas certificamos que o hospital mencionado não é o Hospital Municipal Irmã Fanny Duran. Salientamos, também, que em Goianésia todos os atendimentos referentes à Covid-19 estão sendo realizados em nossa UPA (Unidade de Pronto Atendimento). 

O Diretor do Hospital Municipal, Uelberson Pires, relata que mesmo em situação de pandemia, a equipe do hospital está preparada para atender as demandas existentes. Salienta ainda que o município está se organizando para implantação de uma unidade de saúde para receber os suspeitos de Covid-19 com sintomas leves, e que os sintomas mais graves continuam sendo de exclusividade da UPA. Uelberson ainda destaca a transparência do município através de seu boletim diário, que é apresentado à população sempre no fim do dia.

No boletim deste domingo haviam 6.260 casos confirmados, 362 suspeitos com 6.078 recuperados, 66 atualmente infectados e 116 óbitos na cidade.


P U B L I C I D A D E