Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação/Prefeitura de Goiânia

No dia 4 de março, Rogério Cruz visitou a fábrica da Sputinik V, no Brasil. O encontro serviu para iniciar as negociações de uma possível compra inicial dos imunizantes

Prefeito Rogério Cruz reafirma intenção de comprar 600 mil doses de vacina contra a Covid-19 para Goiânia

12/03/2021, às 04:00 · Por Izabella Vilella

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), voltou a manifestar intenção de adquirir 600 mil doses de vacina contra a Covid-19. Por meio de publicação nas suas redes sociais, nesta quinta-feira, 11, ele disse que Goiânia é uma das capitais que mais imunizou contra a doença, tendo aplicado mais de 128 mil doses. Rogério frisou o desejo de adquirir essa quantidade expressiva de imunizantes para avançar com a proteção dos goianienses.

O chefe do Executivo municipal também usou a postagem para repercutir a aplicação da segunda dose da vacina em idosos com 85 anos ou mais, que aconteceu em duas etapas; na quarta-feira 10, e nesta quinta-feira. “Com a segunda dose aplicada, hoje, garantimos tranquilidade ao grupo mais vulnerável à doença”, comentou.

O prefeito também lembrou que idosos acima de 76 anos que residem na Capital já receberam a primeira dose do imunizante. “Logo, esse grupo terá imunidade completa contra o coronavírus, o que traz mais segurança à toda população da cidade”, celebrou. 

No dia 4 de março, Rogério Cruz visitou a fábrica da Sputinik V, no Brasil. A produção da vacina russa contra a Covid-19 é realizada no laboratório da União Química, em Brasília. Segundo o prefeito, o encontro serviu para iniciar as negociações de uma possível compra inicial do imunizante; os 600 mil pretendidos por ele. O objetivo é que essas vacinas sejam aplicadas em pessoas com 60 anos ou mais.



Prefeitura de Goiânia Vacinação Covid-19 Idosos Rogério Cruz Sputinik V
P U B L I C I D A D E