Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação/Instagram

O atual cenário epidemiológico indica que o decreto que está em vigor desde o dia 1º será prorrogado por pelo menos mais sete dias

Rogério Cruz se reúne com prefeitos para definir novas medidas de enfrentamento à Covid-19; encontro é neste sábado, às 9 horas

06/03/2021, às 02:00 · Por Izabella Vilella

Continua a expectativa sobre a prorrogação do decreto que vigora desde segunda-feira 1º de fevereiro, com medidas restritivas para conter o avanço da pandemia nos municípios da Região Metropolitana de Goiânia (RMG). A decisão começou a ser articulada nesta sexta-feira, 5, após os prefeitos da Capital, Rogério Cruz (Republicanos), e de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), se reunirem com o Comitê de Crise para fazerem uma análise técnica dos dados epidemiológicos apurados nos últimos dias. Mas é somente neste sábado, 6, que serão definidas as novas providências de enfrentamento à Covid-19.

Em nota, a Prefeitura de Goiânia informou que realizará uma reunião virtual neste sábado, às 9 horas, com prefeitos da Região Metropolitana, para definir as próximas medidas de combate à doença. O atual cenário epidemiológico indica que o decreto será prorrogado por pelo menos mais sete dias. A prorrogação já era cogitada pelos gestores municipais, caso os números registrados nesse período de quarentena não trouxessem perspectivas positivas quanto ao controle da pandemia.

O decreto municipal publicado no último dia 27 determinou o fechamento de serviços considerados não essenciais. Mesmo diante de medidas restritivas severas, os casos de coronavírus em Goiânia estão subindo. A taxa de ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) chegou a 96% na tarde desta sexta-feira, trazendo ainda mais preocupação para os moradores da cidade.

O Executivo municipal reconhece a gravidade do atual momento e ressalta que tem executado diversas ações na tentativa de proteger a vida dos goianienses. Somente em 2021, a Secretaria de Saúde da Capital abriu 118 leitos de UTI para tratamento exclusivo de infecção pelo novo coronavírus e suas variantes. Além disso, aplicou mais de 116 mil doses de vacinas em profissionais de saúde e em idosos, e promoveu, ainda, testagem ampliada. Só nesta sexta-feira, 11 postos de saúde municipais fizeram a testagem em massa e a taxa de casos confirmados foi superior a 20%.


Prefeitura de Goiânia Aparecida de Goiânia Rogério Cruz Gustavo Mendanha Covid-19 Quarentena Decreto
P U B L I C I D A D E