Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

As duas cidades estão com mais de 80% de ocupação, o que não é suficiente para encerrar na próxima segunda-feira, 08, as medidas de restrição

Prefeitura de Goiânia aumenta em mais de 50% o número de leitos de UTI para Covid-19

04/03/2021, às 18:43 · Por Eduardo Horácio

A gestão Rogério Cruz (Republicanos) aumentou, desde o início de janeiro, de 163 para 248 leitos de UTI destinados exclusivamente para o tratamento de Covid-19. Investimentos em recursos que garantiram um aumento de 50 % no número de unidades de terapia intensiva. 

Nos próximos dias serão criados 50 outros leitos. Aparecida de Goiânia também ampliou a estrutura de atendimento. São 30 leitos de enfermaria exclusivos para pacientes com Covid-19 e ativou 10 leitos de UTI no Hospital Municipal de Aparecida (Hmap). 

As duas cidades estão com mais de 80% de ocupação, o que não é suficiente para encerrar na próxima segunda-feira, 08, as medidas de restrição. Caso não cai para próximo de 70%, o certo é que lideranças empresariais e religiosas serão procuradas para manter as medias por pelo menos 14 dias. 

Rogério Cruz e Gustavo Mendanha mantêm o discurso, segundo a coluna Giro, de que a decisão será técnica e a reavaliação dos decretos só vai acontecer no fim de semana, mas a percepção das duas administrações, com base nos números, é de que dificilmente o quadro vai melhorar até dia 07. Há, ao contrário, previsão de piora e que é necessário os 14 dias, reabrindo no dia 15. 



Prefeitura de Goiânia Prefeitura de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha Rogério Cruz
P U B L I C I D A D E