P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 28/03/24
Matérias
Reprodução

A decisão veio da necessidade de estabelecer novas medidas sanitárias, com isolamento mais severo, para conter a elevação do número de casos de contaminação pelo novo coronavírus

Goiásprev suspende recadastramento de aposentados e pensionistas do Estado por tempo indeterminado

04/03/2021, às 06:00 · Por Izabella Vilella

Em virtude da situação de emergência em saúde pública na qual o estado se encontra, algumas instituições e órgãos públicos têm adotado regime de teletrabalho para contribuir com o enfrentamento à pandemia de Covid-19. Nessa perspectiva, a Goiás Previdência (Goiásprev) anunciou que está suspenso o recadastramento anual obrigatório, também conhecido como "prova de vida", dos inativos e pensionistas do Executivo, da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM). A suspensão teve início nessa quarta-feira, 3, por prazo indeterminado. 

De acordo com o presidente da Goiásprev, Gilvan Cândido, a suspensão do recadastramento anual obrigatório faz parte das ações do Governo estadual para preservar a vida dos segurados, dos colaboradores da previdência e dos parceiros que trabalham nos postos de atendimento do Instituto de Assistência dos Servidores de Goiás (Ipasgo) e Vapt-Vupt.

Ainda segundo Cândido, a decisão veio da necessidade de estabelecer novas medidas sanitárias, com isolamento mais severo, para conter a elevação do número de casos de contaminação pelo novo coronavírus e suas variantes. “Estamos fazendo a nossa parte. A suspensão da “prova de vida” será por tempo indeterminado e nossos segurados não serão penalizados em seus recebimentos. Não haverá bloqueio do pagamento de seus benefícios até que possamos retomar, com segurança, o serviço de recadastramento”, afirmou. 



Goiásprev Covid-19 Coronavírus Recadastramento Anual Teletrabalho
P U B L I C I D A D E