Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação/Arquivo pessoal

Total de casos positivos no estado de Goiás chegou a 404.965

Goiás registra, nesta quarta-feira, 3, maior número de mortes diárias por Covid-19 desde o início da pandemia

03/02/2021, às 23:30 · Por Izabella Vilella

A quarta-feira, 3, em Goiás, foi marcada por mais uma triste marca deixada pela Covid-19: o estado registrou 169 mortes pela doença em menos de 24 horas. Os números foram atualizados no portal mantido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) para compartilhar informações sobre o coronavírus. 

No boletim de terça-feira, o número de óbitos ficou zerado em razão de “problemas com o sistema de informação", esclareceu a superintendente de Vigilância em Saúde da SES, Flúvia Amorim. Ela esclareceu, ainda, que o número diário não significa que as mortes ocorreram nas últimas 24 horas, mas sim que foram registradas pelos municípios na plataforma do Estado.

Os números divulgados nessa quarta-feira constituem um novo recorde negativo no estado, porque ultrapassaram as 128 vidas perdidas no dia 18 de agosto de 2020, maior marca diária de mortes registrada desde o início da pandemia. 

O recorde de pessoas diagnosticadas com a doença, em um período de 24 horas, foi batido na terça-feira, 2, quando foram registrados 4.359 novos contaminados. O pico de casos confirmados também aconteceu em 18 de agosto do ano passado.

Com a atualização feita nesta quarta-feira, 3, Goiás confirma 8.714 mortes pela doença desde o início da pandemia causada pelo novo coronavírus e suas variantes. Por sua vez, o total de casos positivos no estado chegou a 404.965.


Goiás Covid-19 Coronavírus Mortes Recorde
P U B L I C I D A D E