P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 29/03/24
Matérias
Divulgação

O toque diário de recolher entre as 22h e 5h e aos finais de semana, entre as 22h de sábado e as 5h de segunda-feira

Indústria e Comércio em Goiás querem toque de recolher para conter Covid-19

03/03/2021, às 11:00 · Por Eduardo Horácio

Um conjunto de propostas de flexibilização das atividades econômicas da região metropolitana foi apresentado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO) e Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), aos prefeitos de Goiânia, Rogério Cruz e Gustavo Mendanha, de Aparecida de Goiânia. 

As medidas podem ser adotadas ao final da vigência dos decretos municipais para controle da disseminação da covid-19. 

Entre as propostas estão o toque diário de recolher entre as 22h as 5h; o toque de recolher aos finais de semana, entre as 22h de sábado e as 5h de segunda-feira para todo o segmento do comércio e o funcionamento de shoppings centers das 12h às 20h entre segunda-feira e sábado, com reabertura às segunda-feiras ao meio dia, inclusive as praças de alimentação.

O funcionamento da região da Rua 44 entre quarta-feiras e sábados, entre 7h às 15h; e o funcionamento dos bares e restaurantes entre sa segunda-feiras e os sábados até as 22 horas.

O toque de recolher aos finais de semana não se aplica às farmácias e unidades de saúde da região metropolitana, mas a proposta das federações prevê a inclusão de supermercados na aplicação da medida. 

As propostas apresentadas incluem ainda previsão de funcionamento das lojas de conveniência dos postos de combustíveis até as 22 horas, proibido a consumo de bebidas e alimentos no local; permissão para cultos e missas com o máximo de 30% da capacidade, e até as 22h; autorização para funcionamento das feiras livres, seguindo todos os protocolos estabelecidos pelos órgãos de controle; autorização para a utilização de academias e piscinas para prática esportiva em condomínios, com horário marcado e tempo delimitado, observando a ocupação máxima de 30%; funcionamento da construção civil e de sua cadeia de fornecedores. 

 "Trouxemos aos prefeitos Rogério Cruz e e Gustavo Mendanha as reinvidicações dos setores industrial e do comércio de bens, serviços e turismo para a reabertura, com muita responsabilidade, das atividades econômicas a partir do dia 8 de março. É uma pauta extensa, que contempla os diversos segmentos", afirmou o presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi após a reunião.

 "É importante para que, a partir do dia 8, possamos dar sequência ao trabalho. A volta das atividades econômicas depende da responsabilidade de todos nós, na adoção das medidas de prevenção, com uso da máscara facial, respeito ao distanciamento e às medidas de higiene", ressaltou o presidente da Fieg, Sandro Mabel.


Fieg Fecomércio Covid-19
P U B L I C I D A D E