Poder Goiás

Goiânia, 23/04/24
Matérias
Divulgação

O democrata dá um xeque-mate nos ataques do seu adversário ao lembrá-lo que, em Goiás, serão entregues quase um mil leitos hospitalares ainda no início deste mês

Em nota oficial, Caiado rebate governador do DF e o chama de incompetente

02/03/2021, às 23:00 · Por Izabella Vilella

Os governadores de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), e do Distrito Federal, Ibanês Rocha (MDB), vêm fazendo ataques mútuos desde fevereiro deste ano. Mas esse embate não é de hoje. O desentendimento começou em 2019, por questões de gestão pública, continuou em 2020 e esquentou, agora, em 2021, por conta do vírus mutante de pacientes goianos atendidos no DF. 

Em recente entrevista à imprensa, Ibaneis voltou a criticar Caiado pela condução das medidas sanitárias de combate à pandemia de Covid-19 e disse considerá-lo “incompetente e com problemas psiquiátricos”. O emedebista não faz questão de esconder que considera o democrata “um desequilibrado”. 

Por meio de nota divulgada nesta terça-feira, 2, o governador de Goiás rebateu e afirmou que "a incompetência de Ibaneis é tamanha que o DF, além de ter a folha bancada pela União, recebe mais de R$ 14 bilhões a fundo perdido, mas não consegue ser exemplo de gestão. Porque ele só pensa em negociatas."

A nota assinada por Ronaldo Caiado ressalta que o governador do Distrito Federal não investe em saúde. “Mesmo com tantos recursos bancados pela União, hoje o DF tem apenas 358 leitos para pacientes de Covid. Sabendo que grande parte da população do Entorno trabalha e consome em Brasília, Ibaneis em vez de investir na saúde, prefere atacar essa população, fala em fechar a divisa e negar atendimento. Tudo para desviar o foco da falta de investimentos na saúde”. 

O democrata dá um xeque-mate nos ataques do seu adversário ao lembrá-lo que, em Goiás, estão sendo montados mais de 860 leitos hospitalares e que até o começo da próxima semana, esse número poderá chegar a mil. "Temos dois hospitais de campanha, que atendem inclusive pacientes do DF, um em Luziânia e outro em Formosa, que serão transformados em Hospitais Regionais quando isso tudo passar", finaliza a nota. 



Ronaldo Caiado Ibaneis Rocha Goiás Distrito Federal Covid-19 União Hospitais de Campanha
P U B L I C I D A D E