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Goiânia, 29/05/24
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Ficarão suspensas a realização de intimações, diligências e operações referentes a procedimentos não urgentes. A instituição recomenda que o atendimento presencial seja realizado, em regra, por meio de agendamento prévio

Polícia Civil define revezamento de servidores e mantém atendimento em suas unidades

02/03/2021, às 04:00 · Por Izabella Vilella

A Delegacia-Geral da Polícia Civil (DGPC) autorizou revezamento dos servidores, entre os regimes presencial e de teletrabalho, na execução das atividades administrativas em todas suas unidades. O objetivo é contribuir com mais uma medida de contenção da propagação do novo coronavírus no estado de Goiás.

A DGPC orienta que a periodicidade dos atendimentos deverá ser fixada pelos delegados titulares, conforme capacidade de cada unidade. “Devendo-se zelar pela eficiência do serviço público, e, especialmente, pela preservação da saúde do servidor e do cidadão”. A instituição recomenda que o atendimento presencial seja realizado, em regra, por meio de agendamento prévio.

Essas e as demais orientações constam na Portaria de nº 128/2021, assinada pelo delegado-geral da Polícia Civil, Alexandre Pinto Lourenço, no último domingo, 28. Ainda conforme o documento, o atendimento ao público continuará sendo presencial, observadas orientações como o uso de máscara e álcool em gel.

O atendimento e orientação também poderão ser feitos por e-mail, telefone ou aplicativo de mensagem. A portaria também determina que as reuniões por videoconferências sejam priorizadas.

Além disso, alguns casos poderão ser registrados por meio da delegacia virtual, como furtos de objetos, valores, documentos, celulares; perda ou extravio de documentos; desaparecimento de pessoa; acidente de trânsito sem vítima; e violência contra a mulher.

Durante o período de emergência pública, também ficarão suspensas a realização de intimações, diligências e operações referentes a procedimentos não urgentes.


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