Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Integrantes do núcleo político do governador Ronaldo Caiado pressionam pela abertura de uma vaga de conselheiro na entidade

TCM pode ser extinto por deputados em Goiás

01/03/2021, às 13:00 · Por Eduardo Horácio

Não é de hoje que deputados estaduais estão de olho em vagas no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Integrantes do núcleo político do governador Ronaldo Caiado pressionam pela abertura de uma vaga de conselheiro na entidade. 

A articulação que existe desde o início do ano passado ganhou o reforço de uma ameaça que vem à tona de tempos em tempos: a de extinção do TCM, que só existe em três Estados. 

A indicação de um novo conselheiro depende da aposentadoria de algum dos ocupantes de cadeira no tribunal. O primeiro da fila seria o ex-deputado estadual Nilo Resende, outro nome, de Valcenor Braz, ambos ocuparam cadeiras na Assembleia. O órgão só existe em três estados brasileiros e alguns deputados acreditam que se a PEC entrar na pauta, teria forte apelo da população. 

Isso conforme adiantou a coluna Giro do Jornal O Popular, que trouxe os nomes de Humberto Aidar (MDB)  e Ernesto  Roller como prováveis nomes da lista de espera do TCM, pela ordem.  


TCM Goiás Alego
P U B L I C I D A D E