P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 29/03/24
Matérias
Divulgação

O hospital será referência para casos suspeitos e confirmados da infecção pelo coronavírus que necessitarem de internação neste momento de pandemia

Governo de Goiás abrirá Hospital de Campanha da Covid-19 em Uruaçú

01/03/2021, às 11:00 · Por Eduardo Horácio

O governador Ronaldo Caiado visitou neste final de semana o Hospital de enfrentamento à Covid-19 do Centro-Norte Goiano (HCN), em Uruaçu.  O local está sendo preparado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) para iniciar as atividades a partir do dia 8 de março, com 118 enfermarias e 68 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). 

O hospital será referência para casos suspeitos e confirmados da infecção pelo coronavírus que necessitarem de internação neste momento de pandemia e ficará de legado para a população goiana após a fase crítica da crise sanitária.

"Este é um hospital que será transformado, durante a pandemia, em uma unidade 100% voltada para o tratamento da Covid-19. Ele será exclusivo aos pacientes com esta doença, com estrutura diferenciada e uma equipe muito bem treinada", destacou.

No ano passado, a atual gestão estadual retomou as obras da unidade, que foram conduzidas pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra). Mais de 100 operários trabalharam no empreendimento para acelerar a execução. 

Com um terreno de 63.241,10 metros quadrados, o local tem uma área construída de 33.292,02 metros quadrados. Somente na construção, o investimento do Governo de Goiás foi de mais de R$ 115 milhões.

Além de leitos de enfermaria e UTI, a unidade contará com toda estrutura de exames para dar suporte às pessoas com a Covid-19. 

Já foram instalados um tomógrafo de 64 canais, aparelhos de raio-X e ultrassonografia, entre outros. Após essa fase delicada da pandemia, o local funcionará como um hospital geral com perfil de urgência/emergência e terá estrutura para a realização de cirurgias, leitos de UTI, enfermaria e ambulatório. 

 



Uruaçú HCN Covid-19
P U B L I C I D A D E