Poder Goiás

Goiânia, 20/04/24
Matérias
Divulgação

Os serviços considerados essenciais que poderão funcionar das 20h às 5h são os supermercados, farmácias, hospitais e unidades de saúde e os serviços de urgência e emergência

Cidades goianas no Entorno do DF adotam toque de recolher

27/02/2021, às 22:01 · Por Eduardo Horacio

A alta ocupação de leitos de UTIs e o aumento nos casos de Covid-19 são a causa da decisão tomada por seis prefeitos de municípios goianos da Região do Entorno do Distrito Federal a partir desta segunda-feira, 1º. Entre as decisões está a do toque de recolher e do fechamento do comércio não essencial por sete dias, inicialmente. A validade dos decretos é de 14 dias, mas a situação será reavaliada no sétimo dia.

O toque de recolher, restringindo a circulação em vias públicas, e o fechamento do comércio não essencial, devem ser obedecidos entre 20h e 5h. As cidades que adotaram as medidas, parecidas com as tomadas por Brasília, foram Luziânia, Valparaíso de Goiás, Novo Gama, Cidade Ocidental, Santo Antônio do Descoberto e Águas Lindas.

Os decretos que serão publicados em conjunto trazem ainda a proibição de venda de bebida alcoólica após às 20h em todos os estabelecimentos, inclusive nos autorizados a abrir após esse horário, como os supermercados.

Os serviços considerados essenciais que poderão funcionar das 20h às 5h são os supermercados, farmácias, hospitais e unidades de saúde e os serviços de urgência e emergência. 


Entorno do DF Luziânia Valparaíso de Goiás Novo Gama Cidade Ocidental Santo Antônio do Descoberto Águas Lindas Covid-19
P U B L I C I D A D E