P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 29/03/24
Matérias
Divulgação

Segundo o decreto oficial, “durante o período de que trata o caput deste artigo (sete dias) fica vedada a realização de missas, cultos, celebrações e reuniões coletivas"

Decisão acertada: Igrejas e templos também serão fechados em Goiânia e Aparecida a partir de segunda-feira, 1º

27/02/2021, às 22:13 · Por Governador afirmou que os prefeitos não sozinhos e estão respaldados pelo Estado

Os decretos elaborados pelas prefeituras de Goiânia e da Região Metropolitana fecham igrejas, templos ou qualquer atividade de caráter religioso por sete dias, a partir da próxima segunda-feira, 1º, podendo haver prorrogação. O governador Ronaldo Caiado (DEM) afirmou que os prefeitos não sozinhos e estão respaldados pelo Estado. "Nós estamos fazendo um esforço sobre-humano, ocupando todo o espaço hospitalar para instalar novas UTIs. As equipes médicas estão sobrecarregadas e não conseguem ampliar o trabalho doado", assinalou.

Segundo o documento, apenas serão liberados atendimentos individuais e por agendamento, caso haja necessidade urgente. A decisão (correta) cita a religião faz parte do decreto publicado neste sábado, 27, e tem relação devido ao aumento no número de casos, óbitos e demandas de vagas por UTI, além da transmissão comunitária da nova variante do Coronavírus. Chama atenção também o número de altos de pastores e padres que já morreram de Covid-19 em Goiás, sem contar os fiéis.

Segundo o decreto oficial, “durante o período de que trata o caput deste artigo (sete dias) fica vedada a realização de missas, cultos, celebrações e reuniões coletivas. Exceto, atendimentos individualizados previamente agendados em organizações religiosas”. 


Igrejas Covid-19 Templos Decreto Oficial Ronaldo Caiado Rogério Cruz
P U B L I C I D A D E