Poder Goiás

Goiânia, 20/04/24
Matérias
Divulgação

O governador Ronaldo Caiado (DEM) também quer realizar a aquisição de 1 milhão de doses de vacinas

Prefeito de Goiânia anuncia negociação com laboratórios para comprar vacinas

25/02/2021, às 11:08 · Por Eduardo Horácio

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), anunciou nesta quarta-feira, 24, a intenção de comprar doses de vacina contra a Covid-19. O republicanos se reunirá com representantes de laboratórios para tratar da possibilidade de aquisição dos imunizantes para a população da capital. 

Os prefeitos de capitas tem cobrado do Ministério da Saúde e do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) rapidez na aquisição de imunizantes. O STF - Supremo Tribunal Federal, decidiu na ultima terça-feira, 23, que os prefeitos e governadores podem adquirir por conta própria doses no mercado, caso haja atraso no Plano Nacional de Imunização, o que já ocorre. 

O governador Ronaldo Caiado (DEM) também quer realizar a aquisição de 1 milhão de doses de vacinas e pediu autorização da Assembleia Legislativa (Alego) para investir R$ 60 milhões na aquisição. A medida foi anunciada nesta quarta-feira, 24.

A maior probabilidade é de que a compra seja efetuada para a Astrazeneca, uma vez que o governo já mantém negociações com a fabricante, mas não estão descartados outros imunizantes já aprovados pela Anvisa. A declaração foi dada após reunião com prefeitos em Goianira. 



Rogério Cruz Prefeitura de Goiânia Vacinas Coronavírus
P U B L I C I D A D E