Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Padre Robson era investigado pelo MP-GO por lavagem de dinheiro, apropriação indébita e falsidade ideológica

MPF pede ao STJ para investigar desembargadores no caso Padre Robson

24/02/2021, às 10:01 · Por Eduardo Horácio

Após afastamento de uma delegada de Trindade por envolvimento em inquérito sobre padre Robson, o Ministério Público Federal (MPF) pediu nesta terça-feira, 23, ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para abrir investigação contra os desembargadores no caso Padre Robson. 

O objetivo é apurar denúncias reveladas pelo Fantástico de que o sacerdote teria subornado desembargadores por uma decisão favorável a ele em uma ação envolvendo a compra de uma fazenda por uma das Associações Filho do Pai Eterno (Afipe). O STJ é o foro que julga os desembargadores.

Padre Robson era investigado pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) por lavagem de dinheiro, apropriação indébita e falsidade ideológica. No pedido do MPF, feito pela subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo, ela afirma que os indícios da prática do crime de corrupção passiva justificam a instauração de um inquérito.

Os crimes teriam sido cometidos por meio Afipes, que rebem dinheiro de doações de todo o país. De acordo com as investigações, as associações teriam movimentado cerca de R$ 2 bilhões em dois anos.


Padre Robson Igreja Católica MP-GO MPF
P U B L I C I D A D E