P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 29/03/24
Matérias
Divulgação

A expectativa é que um projeto de lei seja encaminhado à Assembleia Legislativa (Alego) nos próximos dias

Caiado decide negociar compra de vacinas diretamente com laboratórios

23/02/2021, às 22:59 · Por Eduardo Horácio

O governador Ronaldo Caiado (DEM) deve liderar a compra de vacinas diretamente com os laboratórios, segundo o jornal O Popular. O democrata aproveitará a decisão do STF – Supremo Tribunal Federal, que autorizou nesta terça-feira, 23, que estados e municípios comprem vacinas caso o governo federal descumpra o Plano Nacional de Vacinação ou se o número de doses fornecidas pela União não sejam suficientes. 

Com a escassez de doses, o governo já havia iniciado conversas informais com representantes de laboratórios como a União Química, representante da Sputinik V no Brasil, e o consórcio Covax Facility. O governo, no entanto, adotou uma postura de aguardar uma sinalização mais clara do governo federal, que segue com postura dúbia sobre a imunização ampla no País.

A expectativa é que um projeto de lei seja encaminhado à Assembleia Legislativa (Alego) nos próximos dias para autorizar a aquisição dos imunizantes. Goiás recebeu 290.680 doses entre os dias 18 de janeiro e o último dia 7. O Estado aplicou 187.702 unidades das proteções da Astrazeneca/Fiocruz e Sinovac/Butantan. 



Ronaldo Caiado Vacinas Coronavírus
P U B L I C I D A D E