Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Foto: Divulgação

Enigma: na mesma entrevista em que Caiado promete o VLT, ele também fala que quer o Estado fora do Eixo Anhanguera

Caiado fala sério quando planeja o VLT ou vai brincar com a cara dos goianos?

17/04/2019, às 00:05 · Por Eduardo Horacio

Em entrevista ontem na TV Brasil Central (veja a íntegra aqui), o governador Ronaldo Caiado (DEM) voltou a falar de grandes projetos, algo que já visto em outros momentos de seu discurso como inquilino do Palácio das Esmeraldas. Quando perguntado sobre a "questão do metrô" que teria "visto em São Paulo", Caiado disse, palavra por palavra: 

- O monotrilho, né? O monotrilho é uma empresa chinesa que tem larga experiência, tá fazendo em Salvador e tá fazendo agora também em São Paulo, tem um lado extremamente importante, eu gostei muito porque são pilares que sustentam e aí você abriria a Avenida Anhanguera e aí não teria aquela parte no meio ali, hoje quase que matou o comércio na Avenida Anhanguera, e você teria como ter o trânsito das pessoas circulando de um lado para o outro sem as distâncias enormes e além disso não teria que parar no sinal, pararia apenas onde o cidadão vai descer, o passageiro desce e sobe, então você teria a velocidade muito maior no percurso aí de 6 quilômetros, então eu vejo isso como positivo. 

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) passou seus dois últimos mandatos prometendo aos goianos o mesmo VLT na mesma Avenida Anhanguera. O projeto chegou a ser apresentado e o orçamento também: R$ 900 milhões. Nunca sequer saiu do papel. 

Para piorar o "enigma", na mesma entrevista em que Caiado promete o VLT, ele também fala que quer privatizar o Eixo Anhanguera, o que é, para dizer o mínimo, um paradoxo. E fica no ar a pergunta decisiva: Caiado vai mesmo tocar o VLT? Aliás, ele tem algum projeto a respeito do "monotrilho" ou é apenas mais uma ideia jogada ao vento? 

Qualquer governador tem que aprender, logo cedo, que qualquer ideia falada por ele, ainda mais da forma como ele vem falando, passa a ser vista pelo cidadão como uma promessa. E cada promessa não cumprida gera só frustração e desgaste à imagem do governo. 


Ronaldo Caiado VLT Eixo Anhanguera TBC
P U B L I C I D A D E