Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Foto: Divulgação

Krebs cita a formação de Marconi e Furtado em Direito para descartar que ambos desconheciam os atos praticados

Troco: Agora é Fernando Krebs quem aciona Marconi na Justiça por denúncia caluniosa

17/04/2019, às 00:03 · Por Diene Batista

Após arquivamento de reclamação disciplinar contra o promotor Fernando Krebs feita pelo ex-governador Marconi Perillo (PSDB) e o ex-secretário de Segurança Pública João Furtado Neto, é a vez de Krebs solicitar a abertura de ação penal contra os dois denunciantes por possível "denunciação caluniosa". 

A ação pela prática foi protocolada no Centro de Apoio Operacional Criminal (Caocrim), do Ministério Público de Goiás. O crime é caracterizado por dar causa à instauração de investigação policial, de processo judicial, instauração de investigação administrativa, inquérito civil ou ação de improbidade administrativa contra alguém, imputando-lhe crime de que o sabe inocente. 

Krebs ainda cita a graduação da dupla em Direito e assim descartar que ambos desconheciam os atos praticados.  Ambos são alvos de ações de improbidade administrativa movidas pelo promotor, que foi inocentado pelo membro da Corregedoria Nacional do Ministério Público, Bernardo Maciel por inexistência de elementos. 

Segundo Krebs, há o agravante de motivação fútil e torpe dos representados; já que a intenção era forçar, fora da via judicial, a declaração de suspeição. Para o promotor, a conduta é extremante grave e deve ser punida com o rigor da lei.


Marconi Perillo João Furtado Neto Fernando Krebs
P U B L I C I D A D E