Poder Goiás

Goiânia, 23/04/24
Matérias
Divulgação

Com os novos leitos, a ocupação caiu de 97% para 89% dos leitos para pacientes com Covid na rede estadual

Estado abre mais 35 UTIs para pacientes com Covid-19 em quatro municípios

16/02/2021, às 18:05 · Por Eduardo Horacio

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) ampliou a quantidade de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com a abertura de dez delas em Luziânia no início desta semana. 

Com os novos leitos, a ocupação caiu de 97% para 89% dos leitos para pacientes com Covid na rede estadual. Mais 15 leitos foram ativados no Hospital Municipal de Rio Verde, cinco no Hospital Municipal Dr. Evaristo Vilela Machado, em Mineiros; e outros cinco no recém-inaugurado Hospital de Enfrentamento à Covid-19 de Senador Canedo, que passa a contar com 16 UTIs.

O Brasil apresenta números crescentes da pandemia, com surgimento de novas cepas do vírus e tanto o governador Ronaldo Caiado e o secretário de saúde Ismael Alexandrino enfatizam a  necessidade da população fazer a sua parte para que se diminua a contaminação pelo Coronavírus. 

Ao todo, a rede estadual recebe um reforço de mais 35 leitos para pacientes críticos, e atinge patamar superior à primeira onda, em unidades próprias e conveniadas. Essa ampliação se fez necessária devido ao aumento sustentado da taxa de ocupação hospitalar registrada nos últimos dias. 

Em alguns locais, como no Hospital de Campanha de Goiânia, 100% dos leitos ficaram ocupados, mostrando que a pandemia não acabou e que a demanda por internação em unidades críticas é alta. Todos os novos leitos são regulados pela SES-GO e podem receber pacientes de qualquer região do Estado, de acordo com a disponibilidade de vagas e perfil clínico dos pacientes.


UTI Governo de Goiás Covid-19
P U B L I C I D A D E