Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Desde o ano passado, o Sindsaúde tem realizado diversas ações cobrando do Paço Municipal, o pagamento da data-base dos trabalhadores da saúde

Prefeitura de Goiânia deverá pagar data-base dos servidores

15/02/2021, às 19:15 · Por Eduardo Horacio

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota) informou que a prefeitura autorizou o pagamento da data-base de 2020 e 2021 dos servidores do município ainda este ano.

A expectativa é que nos próximos dias o prefeito, Rogério Cruz (Republicanos) envie o projeto de lei para aprovação da Casa.

Na ocasião, o vereador Mauro Rubem (PT) que também é diretor do Sindsaúde, ressaltou o avanço do diálogo com a prefeitura.

'Ano passado conversamos sobre a data-base e eu fico feliz do prefeito já cumprir o combinado. Agora é preciso que ele mande imediatamente essa matéria aqui para a Câmara'.

Desde o ano passado, o Sindsaúde tem realizado diversas ações cobrando do Paço Municipal, o pagamento da data-base dos trabalhadores da saúde. Em 2021, o Sindicato continuou construindo junto ao atual prefeito e ao atual secretário municipal da saúde, Durval Pedroso o cumprimento dos direitos trabalhistas da categoria.  

Ações anteriores
Em janeiro, o Sindsaúde se reuniu com o prefeito para discutir pautas de melhorias de trabalho. Demandas como concurso público, progressões e data-base foram abordadas. Na ocasião, Cruz havia se manifestado favorável às pautas.

Com o atual secretário municipal de saúde, Durval Pedroso, o Sindsaúde se reuniu no início de fevereiro. O Sindicato também reiterou as principais demandas. A necessidade do pagamento da data-base, foi uma vez, enfatizado. Outras reivindicações também foram apresentadas como a vacinação de todos os trabalhadores da saúde, pagamento do vale-alimentação, e concessão de gratificação para os profissionais que atuam na linha de frente do enfretamento ao Covid-19.


Data base; Prefeitura de Goiânia
P U B L I C I D A D E