Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação/TJ-GO

​Ao assumir a gestão, França recebeu parecer da Diretoria Financeira do TJ-GO sobre a conjuntura de queda de arrecadação de recursos públicos durante a pandemia

Carlos Alberto França suspende construção do novo fórum criminal de Goiânia

14/02/2021, às 19:55 · Por Eduardo Horacio

O desembargador Carlos Alberto França, presidente do TJ-GO, determinou a suspensão dos projetos e outras providências destinados à obra de construção do novo fórum criminal da comarca de Goiânia. Contou na decisão do chefe do Poder Judiciário goiano o cenário sério e grave provocado pela pandemia da Covid-19, com seus efeitos sendo sentidos em todos os setores, especialmente na economia da população e do Estado brasileiro, não sendo, portanto, oportuna a edificação de um novo prédio neste momento.

​Para ele, “mesmo que o atual prédio em que funciona o fórum criminal da comarca da capital não tenha perfeitas condições para atender na área criminal do Judiciário em Goiânia, o momento exige sacrifícios.” Ainda, alega o presidente, a jurisdição criminal vem sendo prestada.

​Ao assumir a gestão, França recebeu parecer da Diretoria Financeira do TJ-GO sobre a conjuntura de queda de arrecadação de recursos públicos durante a pandemia, impactando negativamente sobre o orçamento. ​Além disso, considerando a prioridade da gestão, o desembargador Carlos França, no documento em que delibera sobre a obra, presume que parte dos recursos que seriam destinados à construção do novo prédio poderão ser revertidos em medidas que incidam sobre a qualidade da prestação jurisdicional.


Carlos Alberto França TJ-GO Poder Judiciário Fórum Criminal
P U B L I C I D A D E