P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 29/03/24
Matérias
FGF

Maguito emprestará seu nome ao troféu do Campeonato Goiano de 2020, que se encerra nas próximas semanas

Taça do Goianão 2020 terá o nome de Maguito Vilela

22/01/2021, às 23:45 · Por Eduardo Horacio

A Federação Goiana de Futebol (FGF) anunciou nesta sexta-feira, 22, que prestará uma homenagem ao ex-governador de Goiás e prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela, morto no dia 13 de janeiro em decorrência de complicações da Covid-19. Ele emprestará seu nome ao troféu do Campeonato Goiano de 2020, que se encerra nas próximas semanas. 

“A ideia foi minha. Acho que é uma homenagem simples perto do que ele representou para o estado, para o futebol, os clubes goianos e o esporte como um todo. Então é uma simples homenagem, mas que é de coração por tudo que ele significou”, explicou o presidente da FGF, André Pitta

Vale lembrar que em 1997 a Federação Goiana de Futebol (que era dirigida por Wilson da Silveira, já falecido) prestou uma homenagem ao então governador do Estado de Goiás com a “Taça Maguito Vilela”, competição criada para homenagear o político e que contou com as participações de Atlético-GO, Goiânia, Goiás, Anápolis e Vila Nova, clube que foi campeão do torneio. 

O deputado estadual Lucas Calil (PSD) também propôs uma alteração no nome do estádio Serra Dourada, que passaria a se chamar Estádio Serra Dourada Maguito Vilela. O projeto já foi apresentado e será votado em breve na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás.


FGF Maguito Vilela Goianão 2020 Campeonato Goiano
P U B L I C I D A D E