Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Reprodução

Caiado destacou que deve vacinar os goianos seguindo as prioridades definidas pelo Ministério da Saúde

Goiás recebe 183 mil doses da CoronaVac e vacinação começa nesta segunda-feira por Anápolis, diz Caiado

18/01/2021, às 14:48 · Por Doses chegaram ao fim da manhã em Goiânia, após ida de governador a São Paulo em entrega do primeiro carregamento de imunizantes

A vacinação em Goiás deve começar nesta segunda-feira, 18, após o estado de Goiás receber 183.080 doses da CoronaVac, vacina contra a Covid-19. O governador, Ronaldo Caiado (DEM), foi a São Paulo buscar a vacina e divulgou que a primeira pessoa a ser imunizada será um morador de Anápolis, a 55 km de Goiânia, às 17h.

A aeronave KC-390 Millennium com as doses da CoronaVac em direção a Goiás saiu às 10h10 de Guarulhos (SP) e pousou no antigo terminal do Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia pouco antes das 11h30. As vacinas serão transportadas de caminhão para os municípios do interior de Goiás.

A vacinação deve ser iniciada por Anápolis, por um idoso em casa de repouso de longa permanência, e em Goiânia, um trabalhador do Hospital de Campanha.

“É importante que possamos dizer que a imunização só vai chegar 45 dias depois da segunda dose. Então é fundamental que as pessoas entendam que as regras e protocolos, como uso de máscara e distanciamento social, devem ser seguidos” diz.

Grupos prioritários

Caiado destacou que deve vacinar os goianos seguindo as prioridades definidas pelo Ministério da Saúde. "Prioridade aos idosos e também toda equipe médica de saúde pública que está à frente na luta conta a Covid-19", disse.

De acordo com a SES-GO, o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19 prevê, para os goianos, 7% do total de doses compradas pelo Ministério da Saúde (MS).

O estado já começou a distribuir seringas e agulhas para os municípios se prepararem para a imunização.


Coronavac Vacina Covid-19 Ronaldo Caiado
P U B L I C I D A D E