Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Hegon Correa

“Sei que o Tesouro Nacional não tem mais condições de arcar. Por outro lado, Goiás tem limitações fiscais, impedimentos legais de não poder aumentar gastos, mas tem capacidade de, junto com os prefeitos, alavancar ações de toda ordem”, explicou Caiado

Caiado defende plano econômico nacional para impactos da pandemia

28/12/2020, às 17:30 · Por Pedro Lopes

O governador Ronaldo Caiado (DEM) defende um projeto econômico nacional para início imediato já em 2021 visando mitigar os efeitos econômicos provocados pela pandemia da Covid-19, em 2020.

“Não adianta ser político para transferir problema”, disse o governador em entrevista à rádio Bandeirantes.

Caiado informou ainda que o assunto foi levado por ele ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante o lançamento do Plano Nacional de Imunização, apresentado pelo Ministério da Saúde. A preocupação do governador, segundo ele, dá-se devido o fim do auxílio emergencial.

“Sei que o Tesouro Nacional não tem mais condições de arcar. Por outro lado, Goiás tem limitações fiscais, impedimentos legais de não poder aumentar gastos, mas tem capacidade de, junto com os prefeitos, alavancar ações de toda ordem”, explicou Caiado.

Ronaldo Caiado destaca que o setor da construção civil representa a melhor estratégia para absorver mão de obra, com isso faz circular o dinheiro, mormente nos municípios, e, assim sendo, minimizando a perda do auxílio emergencial de R$ 300 — que acaba em dezembro. Com o incentivo à construção de moradias populares, diz Caiado, a economia terá um alívio e fortalecerá o mercado e a renda da população.


Ronaldo Caiado Plano Econômico Covid-19
P U B L I C I D A D E