Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Foto: Divulgação

Ronaldo Caiado: frases de efeito para mostrar serviço no balanço dos 100 dias

Tom personalista e frases de efeito marcam balanço dos 100 dias do governo Caiado

11/04/2019, às 00:01 · Por Diene Batista

O tom messiânico marcou a coletiva de imprensa do governador Ronaldo Caiado (DEM) no balanço dos 100 dias de governo nesta quarta-feira, 10. Como de costume em sua trajetória como parlamentar – primeiro como deputado federal e depois como senador, o democrata abusou das frases de efeito. “Nosso Estado vai deixar de ser manchete de crimes e de corrupção para tornar-se referência de uma gestão pública que produz resultados”, afirmou, em tom profético, numa referência a escândalos (reais e graves) que ganharam novos capítulos nos três primeiros meses de gestão, como a Operação Decantação. 

Caiado, em vários momentos, evocou as gestões marconistas para justificar a situação atual de Goiás e, ao mesmo tempo, reforçar positivamente as medidas tomadas até agora, como o Compliance Público do Executivo Estadual. “Nos últimos 20 anos, o governo divorciou-se da ética e casou-se com a corrupção. Nós encontramos um Estado dilacerado”, afirmou. 

O democrata tentou, ainda, criar a imagem de trabalhador incansável – numa cópia mal ajambrada do marketing pessoal que consagrou o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB) e de “um soldado que não foge à luta”. Salientou aos secretários presentes ao evento, por exemplo, que não se tratava de um dia de festa, mas, sim, de trabalho. O governador ainda tentou se aproximar de figuras históricas na política, como a  ex--primeira-ministra do Reino Unido, Margaret Thatcher, e o ex-presidente dos Estados Unidos, John Kennedy. 

Com 100 dias de gestão, Caiado ainda não desceu do palanque. 

Veja algumas declarações: 

“(…) Gosto do que disse Margaret Thatcher, que não existe dinheiro público, mas dinheiro do cidadão que paga impostos, das famílias goianas (…).”

“Nós estamos aqui para mudar, para fazer certo, por amor ao Estado. Todos sabem que sempre sonhei em ser governador de Goiás. Sou apaixonado por esse Estado e vou brigar por ele, como sempre fiz.”

 “Não devemos perguntar ao Estado o que ele pode fazer por mim, mas o que cada um de nós pode fazer pelo estado de Goiás, parafraseando John Kennedy"


Ronaldo Caiado 100 dias marketing
P U B L I C I D A D E